domingo, 22 de janeiro de 2012

DESOCUPAÇÃO DE PINHEIRINHO: INVERSÃO DE PRIORIDADES PAULISTA BENEFICIARÁ BANDIDO?

.            SÃO PAULO. PINHEIRINHO,  em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo,.
.            Trata-se de área de 100 hectares, da massa falida da Selecta S/A, do especulador financeiro Naji Nahas,  megainvestidor, bandido com condenação por crime do colarinho branco (financeiro), hoje da massa falida, cheia de débitos,  inclusive fiscais. 
.            No terreno, 100hectares,  ocupado há 8 anos, organizado como um bairro, onde  vivem cerca de 1.600 famílias, aproximadamente 5.500 pessoas, segundo o censo da Prefeitura. E 9000 pessoas, conforme o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. O local ficou abandonado por 30 anos, sem cumprir qualquer função social.
 .           Há, na Justiça,  um conflito de competência ainda não decidido. Juiz Federal manda ficar, Juíza Estadual (ex-aluna de Nicolau dos Santos Andrade), manda retirar à força. A PM amanheceu na área, desalojando e criando praça de guerra, apesar de decisão confirmativa do TRF para se aguardar.
.             Ocorre um descumprimento de ordem judicial, no entender da OAB NACIONAL, deveria haver respeito a última ordem, que era do Tribunal Regional Federal 3.
 .            Ação da PM, como determinada, sem negociação profunda, sem tato, com afogadilho para cumprimento. 
.                  E  na manhã deste domingo (23), com espancamentos, chegou a se noticiar morte, com retificação posterior. Há um trabalhador baleado e diversas pessoas feridas e em estados de estresse emocional levados a hospital.
.             Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de S. José dos Campos, que apoia a luta da comunidade por moradia, a PM paulista chegou ao local sem um único assistente social, que devem acompanhar esse tipo de operação e sem ninguém para indicar para onde os milhares de moradores devem se transferir.
                     "Vieram pra quebrar tudo mesmo, estão passando por cima de todo mundo e atirando nas pessoas", acusa Herbert Claro, diretor do sindicato. 
.                   Defensores dos moradores e ativistas do movimento por moradia acusam o prefeito da cidade, Eduardo Cury (PSDB) de agir contra os moradores, em parceria com o governador Geraldo Alckmin. 
.                   Moradores revoltados ocuparam e bloquearam rodovias Presidente Dutra,  aguardando providência, criando congestionamento mostro. 
.                       Disse o presidente da OAB Nacional: 
. "O que está acontecendo em Pinheirinho é muito grave. É desobediência à ordem judicial.
          "Falta sensibilidade a alguns membros do Judiciário para resolver o conflito em  Pinheirinho.   OAB e AGU estão tentando evitar mortes. " "Deveria prevalecer a decisão do TRF".
.         Lá,  como disse o jornalista JC Romancini, está em curso um processo de inversão de prioridades, dando aos ricos e tirando dos pobres. Assim, expressou:
                    "TJSP faz justiça as avessas, o que toma dos pobres doa aos ricos às pressas".

.         Sales Neto 1, no twitter, foi direto: 
" @GeraldoAlckmin vende a alma de 5 mil pessoas para agradar um ladrão: Naji Nahas. É a lógica tucana ligada a Opus Dei."
.                    Diferentemente, o MINISTÉRIO DAS CIDADES, do Governo Dilma Rousseff, tentou desde o início uma suspensão da liminar para viabilizar uma solução que atendesse aos humildes moradores. Mas, a Justiça Paulista, de forma surda, sem sensibilidade,  impunha a  desocupação forçada da área. 
.                   De fato, na realidade, prevalece lá é o ROBIN HOOD ÀS AVESSAS, tão ao estilo do PSDB (como ocorreu na Privataria), com ajuda do Poder Judiciário tomando decisões que podem ser interpretadas como conservadoras e açodadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário