domingo, 29 de abril de 2012

SEGREDOS DE JUSTIÇA QUE CONTRIBUEM PARA DESCONHECIMENTO, IMPUNIDADE E MANIPULAÇÃO; VAZAMENTOS POR QUÊ?

            O MINISTRO DA JUSTIÇA, José Eduardo Cardozo, disse que irá investigar a origem dos vazamentos do inquérito e dos áudios das gravações sobre o escândalo que envolvem Cachoeira e Demóstenes.
              De fato, não poderia ter ocorrido o vazamento.
             MAS, a gente fica pensando, será por quê houve vazamento?
         Será devido a consciência que temos que os corruptos e corruptores são inocentados neste País, como ocorreu no caso do esquema PC, cujo trabalho de anos da Polícia Federal foi jogado no lixo e corruptos e corruptores permaneceram ilesos?
            Será porquê a própria defesa dos corruptos e corruptores não viam defesa e resolveram vazar para usar isto como tese de defesa?

            É certo que muitas hipóteses podem ser levantadas, sem muita certeza das razões e de como ocorreu o vazamento.
             Mas, uma certeza temos, o SEGREDO DE JUSTIÇA para processo criminal de bacana, ou seja, para criminosos do colarinho branco, é questionável, pois a divulgação dos atos do ladrão de galinha é mais público do que aquele. O que é inaceitável.
          Parece que virou lógica: "Quanto maior o crime contra o patrimônio da sociedade, menor a publicidade".
 .      E, assim, a impunidade fica mais fácil, para os grandes crimes contra o patrimônio público e contra a moralidade administrativa.
        Também fica mais fácil a imprensa marron, com seu jornalismo investigativo de araque,  usar meias verdades para comprometer inocentes; como inverte hoje as notícias que acusam - com provas - bandido Cachoeira,  senador  DEMóstenes e governador do PSDB, dando a entender que os culpados são os membros dos partidos contrários a estes.
              É tudo parte de um esquema de Poder e de uma ética jornalística  que  precisam de aperfeiçoamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário