domingo, 29 de abril de 2012

GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ SEM LIGAÇÃO COM CACHOEIRA, MAS O VICE-GOVERNADOR TADEU FELIPELLI...

PROCESSO DO CACHOEIRA+DEMÓSTENES  INOCENTA AGNELO QUEIROZ E  HÁ ACUSAÇÃO DE ARMAÇÃO MONTADA POR DEMÓSTENES, CACHOEIRA, DURVAL,... E MINO BARBOSA (este da VEJA) E DOSSIÊ FAJUTOS DE FRAGA E SOMBRA.
                Na leitura que fiz hoje do processo contra CARLOS AUGUSTO ALMEIDA RAMOS, conhecido como CARLINHOS CACHOEIRA, e DEMÓSTENES TORRES defrontei com esclarecimentos de muitas gravações que acusam tenebrosas ações de pessoas conhecidas nas páginas policiais e na política local.
                Mostra que havia uma armação montada para enfraquecer o Governo AGNELO QUEIROZ, com uma série de acusações, baseadas em dossiês forjados por SOMBRA e FRAGA  somados a uma coordenada ação da imprensa, com uso de jornalistas vinculados a políticos e contatos com alguns “judas” próximos ao Governador, inclusive coloca no centro da armação o jornalista MINO PEDROSA, da revista VEJA.
                A quadrilha – CACHOEIRA, CLAUDIO ABREU, ... -  visava enfraquecer o Governador AGNELO QUEIROZ e levá-lo à renúncia em três ou quatro meses.
                Ao ler as degravações vai ficando claro uma ação coordenada Veja, TV do DF e o discurso do Senador Demóstenes, tudo como queria a quadrilha. DADÁ diz:
É a Veja e a imprensa todinha hoje já de manhã cedo a Globo local, a SBT local entrevistaram ele, ele tá negando, tal. Aí o Senador falou o seguinte: que agora a situação do Governador tá insustentável, e, tal meteu a lenha, chamou ele até de...é de corrupto, o caramba, bateu pesado nele.”
                DADA ainda refere a conspiração por pessoas contra Agnelo, inclusive há um trecho interessante, envolvendo outras pessoas, di:
 “Primeiro tem que conversar com CLAUDIO e FERNANDO porque eles querem que bata,  então eu quero primeiro falá com CLAUDIO esta avaliação que a gente fez, e que ele acha desta avaliação eu não posso determinar nada.”
                Eles aguardavam que o Procurador Geral da República, abrisse uma denúncia contra Agnelo Queiroz, aí montam, ainda, em 01/02/2012 (VII,fl.120/121),  após afirmar que
 “O nosso chefe aí tá pegando informação só com bandido; o SOMBRA, o FRAGA, o DURVAL e outro pessoal. Tem que avaliar se estas informações são verdadeiras, entendeu. Pra ele poder também não se expor. Como o cara vai fazer uma denúncia, o Gurgel, estão dizendo que o GURGEL vai fazer uma denúncia contra AGNELO, então espera esta denúncia sair, é o tempo que agente ganhava de 30 dias e daí a gente bate em cima da denúncia, por daí vai bate em cima de um denúncia do Ministério Público, não em cima de fala de FRAGA, em cima de fala de SOMBRA, entendeu?”
E ainda complementa:
“Aí o Senador espera esta denúncia sair e aí sim, ele está no direito de falar na tribuna. Porque o que acontece ele tem um papel do MP, afirmando que AGNELO é vagabundo. Hoje só tem dociê, dociê do FRAGA, dociê do SOMBRA, não tem nada no papel” (fl.121).
                Assim, teriam a frente do Governo o vice, TADEU FELIPELLI, aí teriam campo aberto, pois como diz  DADÁ:
“Aí resolve nossa vida, né possível!!”
                CACHOEIRA monta estratégia também de colar DADÁ em AFRÂNIO, ligado a FELIPELLI, mas DADÁ diz que Afrânio:
“Está falando demais” (fl. 122).
                DADÁ faz referência que há encontro entre CACHOEIRA e MINO PEDROSA, da  VEJA, este da conhecido por vinculações com a policiais civis e crítico ferrenho ao AGNELO e a membros do governo, passando o vídeo da gravação do Delegado ONOFRE, chefe da Polícia Civil, em conversa com SOMBRA  falando mal do AGNELO QUEIROZ. 
                Há ainda a referência mais esclarecedoras em gravação datada de 07 de fevereiro de 2012, quando  DADÁ x MARCELO observa que:
“MINO PEDROSA teria um contrato com o FELIPELLI, R$ 100.000 por mês, então SOMBRA deve estar sendo financiado pelo FELIPELLI. A CUNHADA DO MINO trabalho no Gabinete de DEMOSTENES (Senador) “ (VII, fl. 202).


RELEVA NOTAR que são investigações baseadas nas palavras interceptadas em escuta de membros do grupo do Cachoeira, que falavam inclusive do lucrativo jogo do bicho de R$ 1 milhão por mês. O que ainda não passou pelo crivo do contraditório. Necessitando receber as afirmações com reserva, mas, também, com prudência em relação às pessoas referidas.

Um comentário:

  1. Sinto muito, mas o fato do Governador Agnelo estar ou não ligado a Cachoeira, não muda a realidade do péssimo governo que ele está fazendo.

    ResponderExcluir