quarta-feira, 25 de abril de 2012

MAIO PODE SER VERMELHO

                A direção do PARTIDO DOS TRABALHADORES DO DISTRITO FEDERAL (PT/DF), na reunião de sua Comissão Executiva Regional, aprovou a realização de uma série de atividades  com objetivo  de mobilizar a militância perante o quadro político atual e a situação defrontada pelo Governo do Distrito Federal.

                Estão, em programação, debates, plenárias, distribuição de jornais, encontros e reuniões com integrantes do GDF,  dos movimentos sindicais e populares, com partidos aliados e progressistas, em especial aqueles que participaram da coalizão que levou Agnelo Queiroz ao Buriti..

                Tarefas serão desempenhadas pelos e pelas Dirigentes Regionais que comparecerão aos Diretórios Zonais com objetivo de mobilizar os filiados e filiadas do Partido.

                Há divulgação de jornais com os pontos de vista do Partido sobre os últimos acontecimentos locais e nacionais.

                O Fórum de Presidentes Zonais marcou  uma grande atividade com os filiados e as filiadas: a PLENÁRIA DA MILITÂNCIA PETISTA, DIA 16 DE MAIO, À NOITE, NA SEDE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS, NA 515 SUL, quando será debatido o papel da militância na conjuntura atual.

                No entanto, para que surta o efeito desejado e seja de fato um MAIO VERMELHO, necessário se faz a inserção nestas atividades do próprio Governador e de seus auxiliares diretos, principalmente, aqueles filiados ao Partido dos Trabalhadores.

                Eis que, inclusive programações de atividades com a militância e membros do Governo não tem regularidade, inclusive houve uma conversa com o Secretário de Saúde, que programada, foi desmarcada na última hora, tendo muitos militantes comparecido e receberam de surpresa a noticia da não realização, sem data nova marcada para ocorrer.

                Se não houver, por parte dos membros do Governo, uma ação programada e cumprida neste sentido de proximidade, quase nenhum resultado terá o esforço do Diretório Regional e dos Zonais.

                Por isso, julgamos essencial que haja comprometimento dos membros do Governo Agnelo Queiroz com estas programações, com destaque ao desencastelamento de Bege, Paulo Tadeu e do Governador e que haja a interlocução direta com os militantes sociais e partidários.

Um comentário:

  1. Muito bom, Hudson, é por aí!
    É necessário uma aproximação do Governo Agnelo com a base que o consagrou governador do DF e ainda tem esperança de um trabalho exitoso de diálogo com os petistas. Vejamos quem comparecerá!
    Um abraço aos visitantes do Brasília Petista,

    Zaldo Borges
    Presidente do PT no Cruzeiro, Sudoeste, SMU e Octogonal

    ResponderExcluir