terça-feira, 30 de outubro de 2012

FIM DAS ELEIÇÕES: É HORA DO COMBATE PETISTA MAIS INCISIVO À CORRUPÇÃO E DA DEFESA DO AUTÊNTICO RUMO DO PT


.               PASSADAS AS ELEIÇÕES, é mais do que  providencial que militantes do PT, num ato de coerência e de respeito à população brasileira, sem temer cortar a própria carne, devam  retomar com mais vigor a luta do Partido dos Trabalhadores contra a corrupção.
.                Defender que a nossa missão partidária é apoiar os movimentos sociais, contribuir na unificação dos movimentos sociais e apoiar o direcionamento destes movimentos para conquista de uma nova sociedade sem opressões e explorações; afinal somos Partido DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS.
.                    Nesta luta, o PT não pode ser um partido de barganha, de tergiversações com negociatas, com alianças divisionistas com a direita e com os traíras do movimento social, com corruptos históricos por mais que estes cantem nossos slogans, etc.
.                    É hora de retomar o veio natural do PT de luta pelo socialismo, de combate à corrupção, de não utilização de meios de financiamento de campanha com caixa 2 ou similar, de respeito ao patrimônio público em sua integridade, reconhecer que alguns companheiros  desviaram de forma repugnante da linha partidária,... e que, até abriram espaço, para que outros fossem condenados sem prova por capitulação distinta de seus atos, maculando vidas exemplares, como a de José Genoino. 
.                      Temos que salientar o nosso compromisso com o combate a corrupção. Salientar a coerência do PT quando com determinação apoiou as medidas governamentais durante o Governo Lula, de assegurar uma ação da CGU -Contraladoria Geral da União no combate a corrupção, no controle das contas públicas e na orientação da melhor gestão de recursos. E, ao mesmo tempo, dar reforço a uma independente e atuante participação da Polícia Federal.
.                                Também foi relevante a participação dos petistas  na aprovação da lei da Ficha Limpa. E na aprovação da Emenda 45, que criou o CNJ - Conselho Nacional de Justiça. Duas medidas que tiveram papel chave na redução das ações corruptas.
.                                  São diversas as medidas tomadas, não só as enumeradas, que tiveram o apoio do PT, foram em todos os poderes, visavam e visam combater a corrupção, mas, agora, parece que alguns companheiros e companheiras estavam esquecendo esta nossa trajetória. É bom lembrar que queremos voltar ao veio natural do Partido.
.                   POR ISSO, não estranhem que inicie dentro do PT uma campanha crescente de retomada da pureza ideológica petista, de volta às origens (inclusive na forma de organizar o partido), de não submissão aos caminhos mais fáceis e desligados de nossas autênticas bases sociais e na retomada de critérios de seleção de aliados mais dignos nos movimentos partidários e na sociedade em geral; incentivando inclusive que nossa grande bancada nos legislativos pelo Brasil afora e de novos administradores municipais, abracem  - como nunca - a exigência da transparência e da lisura no trato da coisa pública, como Dilma Rousseff tem demonstrado ser possível em diversos atos do Executivo Federal, apesar das reações e resistências conservadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário