domingo, 1 de maio de 2016

"É um golpe especial, eles rasgam a Constituição", diz a Presidenta Dilma Rousseff no 1º de maio.


DISCURSO DE DILMA ROUSSEFF
NO PRIMEIRO DE MAIO.  
 Melhor ASSISTIR o vídeo abaixo:

.

.       A Presidenta eleita Dilma Rousseff, no 1º de maio de 2016,  sem dúvida, mostrou mais incisiva e direta ao analisar a conjuntura golpista em curso.

.   Ela não só historiou as diversas fases do golpe: questionamento de resultado eleitoral, de diplomação, de aliança com o corrupto Eduardo Cunha.
.    ALGUNS DESTAQUES:
  • Eles não tem o que me acusar.
  • "É um golpe especial, eles rasgam a Constituição".
  • "Se fazem isto contra mim, o que farão contra os mais humildes".
  •  "Este golpe é também contra as conquistas dos trabalhadores".
  • "São contra a política de valorização do salário mínimo".
  • "Querem acabar com o reajuste dos aposentados, desnvinculando com o salário mínimo."
  • "Querem transformar a CLT em letra morta. Onde o negociado possa ser  menos que a lei". 
  • "Propõem privatizar tudo que for possível", ..." a primeira vítima será o pré-sal."
  • "Querem acabar com a obrigatoriedade de verbas para educação e saúde;"
  • "Quando falam em visitar, revisitar e revisar, cuidado.  Subsídios do Minha Casa, Minha Vida. Bolsa família só para os 5% mais pobres ( hoje de 47 milhões menos 36 milhões que querem), 

.            Enquanto dizem que o governo acabou, o Governo faz a sua parte. 



  • Reajuste do bolsa família, em 5%, conforme previsão desde de agosto de 2015, em proposta já aprovada pela o Congresso.

  • Correção da tabela do imposto de renda, em 5%.
  • Licença paternidade de 20 dias para os funcionários públicos (proposta). 
  • Plano Safra da Agricultura Familiar (alimentos e assistência técnica);
  • 63 milhões de pessoas continuarão beneficiadas pelo Mais Médicos, prorrogado por mais três anos. Para continuar a assistência médica nas periferias e no interior do Brasil e nas regiões indígenas.
  • É um golpe contra democracia, contra conquistas sociais e contra os investimentos estratégicos do país, como o Pré-Sal.
  • Eles vão aprofundar a crise, macular a Constituição,... 
  • E eu quero dizer para vocês que vou resistir.
  • Estou no primeiro de maio, pois este é dia de resistência e de conquista de direitos. 
  • Lutei a vida inteira, fiquei presa 3 anos. 
  • A luta agora é muito mais ampla, que nos querem tomar todos as conquistas que obtivemos no meu governo e no governo Lula.
  • O meu mandato foi dado por aqueles que acreditavam num projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário