sexta-feira, 17 de outubro de 2014

LATA, SINT-UTE MG DESMENTE AÉCIO "A meritocracia ludibriação do Aécim com o professorado"

.          Veja a cara de pau de Aécio contando como "pagava" o melhor mérito dos professores..
 .          Os professores do Estado de Minas, por sua presidente do SINT UTE MG  Beatriz Cerqueira,  mostra como  foram ludibriados sob a alegação de que seria valorizados pelo mérito, mas logo ficariam surpresos com o Governador Aécio Neves, que começaria legislar já em 2003 de modo a dividir a categoria em dois grupos, os com antiguidade, com todos os direitos, e os novatos, sem direitos.  
.           E depois prometeu que todos os professores e as professoras receberiam um adicional de desempenho para a categoria que não foi pago. 
.          
. Como o Governo Aécio, o Governo do Anastasia , também do PSDB, não aplica na educação o mínimo constitucional de 25% do orçamento do Estado. .
 Além disto, o Governo trata aos professores em greve, com repressão, intimidação, etc. .
 Por outro lado, há positividade nos movimentos grevistas, com união por diversos dias da categoria e a solidariedade da população com o movimento grevista e suas reivindicações,  inclusive participando dos debates.
.                      E Aécio ainda tem a desfaçatez de dizer que prioriza a educação.



Descaso, intimidação, repressão, distorção dos fatos e reivindicações.
Explica a ineficiente Reforma Administrativa de 2003 que suprimiu os quinquênios e impôs o adicional de desempenho, com metas impostas pelas chefias, mas que NUNCA FORAM pagos à categoria.
Em 2011, veio a adoção pelo Governo de outra absurda Reforma Administrativa que impôs que  pgamento do Prêmio de Produtividade, que seria pago com atraso, dado que, por exemplo, o de 2011 só foi pago em 2013 e depois suspenso.





Os 105 dias de greve e o descaso do Governo do PSDB  com a educação.


.              CENSURA extensiva atuação parlamentar dos deputados de Minas Gerais, para que a população não soubesse a real situação dos professores de Minas Gerais e da falta de diálogo Governo do PSDB e os professores.
.               Também queriam ocultar o não pagamento das prometidos e não pagos adicional de desempenho e prêmio produtividade. E da falta de investimento obrigatório na Educação.

.               A Professora IDALINA FRANCO DE OLIVEIRA apresenta uma radiografia do ensino em Minas Gerais, mostra enganações do governo do PSDB, como a promessa de negociação não ocorrida, a promessa de efetivar servidores e não cumprida, as aposentadorias com jornada e salário reduzidos (até de menos do que um salário mínimo no cálculo), o não fornecimento de vales transportes para professores, o congelamento salarial de professores independente do tempo de serviço e menor do que o piso nacional dos professores. A enganação do projeto "Reinventando o ensino médio". O cerceamento no ensino noturno, que implica em expulsão branca dos alunos e não fornecimento da obrigação do estado com a  educação.

.            A violência nas escolas hoje, com cerca de 70 crimes diariamente, com descasos das consequências em relação aos professores por parte do órgãos administrativos do Governo do PSBD.
Enfim, falta uma carreira e preocupação real com a educação pelo Governo atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário