sábado, 2 de setembro de 2017

Grito dos Excluídos: “por direito e democracia, a luta é todo dia!”


       No dia 7 de Setembro, data na qual oficialmente se comemora a independência política do Brasil, será realizado em todo país o 23º Grito dos Excluídos que, este ano, tem como lema “Por direitos e Democracia, a luta é todo dia” e tema “Vida em primeiro lugar”, pelos quais, segundo a Coordenação Nacional, quer chamar a atenção da sociedade para a urgência da organização e luta popular frente à conjuntura em que o país vive hoje.
           Neste momento em que governantes golpistas e parlamentares sem qualquer ligação com os interesses dos excluídos agem justamente no sentido da retirada de  direitos, o 23º Grito dos Excluídos quer contrapor e alertar para  as consequências de medidas antipopulares, antidemocráticas e antinacionais e mostrar que aos e às excluídos caberá a tarefa de mudar este estado de coisa, onde não se houve a classe operária, o campesinato, as donas de casas e demais segmentos oprimidos e explorados da sociedade.
        Em Brasília, como parte das manifestações do Grito do Excluídos, esperamos contar com a participação de todos aqueles que se indignam com esta série de retiradas  de direitos e defendem o tema e o lema do 23º Grito dos Excluídos. Leve seu protesto ou reivindicação em um cartaz, faixa ou camisa.
        O Grito dos Excluídos de 2017 terá o seu início às 9 horas, no Museu Nacional de Brasília, próximo à Rodoviária do Plano Piloto, podendo depois transitar pela Esplanada dos Ministério, como tem feito todo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário